Exercícios físicos que mais queimam gordura

 Em Dicas de Saúde, Notícias

Quais são as atividades físicas que queimam gordura mais rapidamente? 

Depois da inserção de um balão intragástrico, é importante criar uma rotina de exercícios para aumentar a perda de peso. Apenas a mudança dos hábitos alimentares não é suficiente para garantir a máxima redução das medidas, é necessário implementar exercícios para que após a retirada do balão, você continue tendo hábitos saudáveis. Mas engana-se quem pensa que praticar atividades físicas é algo chato e monótono, existem várias modalidades divertidas que queimam muitas calorias.

Muay Thai

A arte marcial vinda da Tailândia ganhou vários fãs pelo mundo. Conhecida por resultar em músculos torneados e condicionamento físico excelente, a luta pode queimar até 1000 calorias por aula! Além de aprender uma arte marcial, você perde gordura rapidamente.

Corrida

A corrida é outra modalidade famosa. Para os iniciantes, a dica é começar alternando entre minutos de caminhada e de corrida, para se acostumar ao ritmo. Também é importante usar um sapato adequado, como tênis de corrida. Essa atividade pode queimar até 700 calorias por hora!

Spinning

Além de dar definição para pernas e bumbum, o spinning queima muitas calorias, são até 600 por hora. Essa atividade é relativamente nova no Brasil, e é feita utilizando as bicicletas elípticas. Com uma variação das modalidades, a aula de spinning pode simular uma subida a montanha, um passeio tranquilo, intercalando a intensidade.

Jump

Uma das aulas mais populares nas academias, o Jump é uma maneira divertida de perder medidas. O exercício é feito com a ajuda de uma cama elástica e de música bem animada. Unindo a dança com o exercício aeróbico, você pode gastar até 700 calorias por hora!

Aliando algumas dessas atividades com uma dieta balanceada, a perda de peso vai ser mais rápida e prazerosa! E se você está à procura de um profissional especializado na inserção de balão intragástrico, conte com o Dr. Mauro Jácome!

Todas as pessoas que optarem pelo balão intragástrico devem ter acompanhamento de um nutricionista. Isso é importante para a perda de peso, pois o profissional indicará a dieta correta e personalizada para cada paciente. Em alguns casos, também é necessário acompanhamento psicológico, já que mudar os hábitos alimentares pode ser um desafio para aqueles que estavam acostumados a ingerir muitos alimentos calóricos.

Para garantir resultados mais satisfatórios, também é recomendada a prática de esportes. Aliando-a com a reeducação alimentar, a perda de peso será mais significativa, e mais rápida também. Por ser um procedimento não invasivo, após a inserção do balão intragástrico o paciente já pode voltar a vida ativa em poucos dias.

beneficios-dos-esportes-mauro-jacome

Veja alguns exercícios indicados para iniciantes, clique aqui.

Posts recentes

Deixe um comentário

Digite e aperte Enter para pesquisar

QUER RECEBER NOSSAS NOVIDADES?
Inscreva-se e receba as notícias do Blog do Dr. Mauro Jácome
Suas informações não serão compartilhadas.
BAIXE NOSSOS MATERIAIS EXCLUSIVOS
Faça sua inscrição para baixar o conteúdo exclusivo elaborado pelo Dr. Mauro Jácome
Suas informações não serão compartilhadas.